Ed Sheeran volta ao Brasil
23/05/2017 18:14 em NOVIDADES

Ele começa turnê nesta terça (23) em Curitiba. Após tocar em casas médias, Ed se apresenta em estádios, com novas músicas, menos covers, algumas mudanças, mas ainda sozinho no palco.

Por Braulio Lorentz, G1

Ed Sheeran começa nesta terça-feira uma turnê brasileira por quatro cidades (leia mais abaixo), com show em Curitba. Veja tudo que você precisa saber sobre os shows do cantor no Brasil.

Ele só toca músicas do novo disco?

Ed lançou em março seu terceiro disco, "Divide". E metade do repertório desta turnê é dedicada ao álbum, incluindo os novos hits "Castle on the Hill", "Galway Girl" e "Shape of You". Ele costuma tocar nove das 12 músicas, com sua fórmula que une pop, folk, rap e letras açucaradas ou biográficas. A mistura fez deste ruivinho inglês nascido em 1991 o maior jovem cantor solo em atividade.

Ed aguenta a pressão de tocar em estádios?

Na primeira vez no Brasil, em abril de 2015, ele tocou em casas médias, com públicos de no máximo 8 mil pessoas. Agora, passará por estádios como o do Palmeiras e o Mineirão. Não será problema para ele, que já esteve em grandes festivais pela Europa e EUA.

Ele segue sozinho no palco?

Sim. Mas não parece. Ele tem um equipamento que grava e reproduz os sons que faz. Daí, vai fazendo diferentes batidas, coros e dedilhados. Assim, sobrepõe barulhos e camadas. É como se ouvíssemos pelo menos uns quatro Eds ao mesmo tempo.

Ed fez uma mudança técnica para tocar no Brasil?

Sim, rolou isso. Na primeira vinda, ficou impressionado com a gritaria dos fãs. "Até ir à América do Sul, usava monitores no chão do palco para ouvir meu retorno. Mas os fãs daí eram tão ensurdecedores que tive que trocar o retorno para fones de ouvidos, pois não conseguia ouvir nada do que eu cantava. Foi de longe o público mais barulhento que eu já vi", disse ao G1.

Legenda: Ed Sheeran retorna para shows em Curitiba, Salvador, São Paulo e Rio (Foto: Christopher Polk/Getty Images/AFP)

 

COMENTÁRIOS