Vitor Kley, 'O Sol' e o pop praiano que se embrenha entre funk e sertanejo
19/07/2018 07:17 em NOVIDADES

Por Carol Prado, G1

Criado a uma quadra do mar de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Vitor Kley precisou se mudar para São Paulo. Agora, a praia mais próxima está a mais de 70 quilômetros e ele não tem tempo de surfar.

 

O garoto de 23 anos, nascido em Porto Alegre, mudou de vida por causa do sucesso de "O Sol". Seu pop praiano com pitadas de reggae e rock aparece entre as dez músicas mais populares do Brasil no Spotify, no meio de um monte de funk e sertanejo.

Antes da música, ele fazia "uns três ou quatro" shows por mês. Hoje são cerca de dez. O cantor explica ao G1:

 

"Está havendo uma mudança no cenário. O sertanejo e o funk, que são muito unidos, estão aí há tanto tempo que, talvez, a galera esteja começando a prestar atenção em coisas novas. Está abrindo a mente."

 

Ele não está sozinho. Faixas do trio Melim, do cantor Gabriel Elias e do grupo Atitude 67 (mais voltado ao pagode) também crescem nas listas de mais ouvidas com mensagens "good vibe", enquanto outros gêneros falam de sofrência e bumbum.

"Sempre estivemos em busca de mensagens positivas. São coisas saudáveis de ouvir. E também há a preocupação dos pais, de que seus filhos deem valor a coisas verdadeiras. Estava faltando [esse tipo de conteúdo]", avalia Kley.

Vitor Kley, 23, emplacou 'O Sol' como uma das músicas mais tocadas do país (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!