Anitta divulga seu primeiro EP
09/11/2018 17:19 em NOVIDADES

 

Anitta | Foto: João Arraes/Divulgação

Anitta | Foto: João Arraes/Divulgação

 

A cantora pop Anitta lançou, hoje (9), o primeiro EP de sua carreira, “Solo”, composto por três músicas e clipes. “Veneno” é em espanhol, “Não Perco Meu Tempo” em português e “Goals” em inglês. As músicas já estão disponíveis nas plataformas digitais e os clipes estão no canal da artista no Youtube. “Eu estou muito feliz com os resultados. A ideia é que esse EP pudesse me aproximar de certa forma de todos os meus fãs, no Brasil e fora dele”, conta ela. Para este trabalho, a cantora optou por não ter colaborações vocais. Daí o nome: “Solo”. Todos os vídeos têm direção de João Papa. 

Em “Veneno”, Anitta encena com dezenas de cobras reais, superando um de seus medos. O clipe, inspirado na dançarina brasileira Luz Fel Fuego, também traz Anitta com uma pele escamosa, maquiagem feita por Siva Rama Terra e que demorou cerca de três horas para ser aplicada. Já em “Não Perco Meu Tempo”, canção em português, vemos mais de uma Anitta, interagindo consigo mesma graças aos efeitos especiais utilizados. “Foi uma experiência diferente de tudo que já fiz. Fiquei hesitante no início, mas depois ficou mais tranquilo. Todos que participaram cooperaram muito. É claro que foi algo inédito para mim, mas aquela ali não é a Anitta, é como se fosse uma personagem”, conta a cantora. O diretor conta que utilizou um equipamento chamado “motion control”, um robô feito no Brasil que reproduz os mesmos movimentos de câmera com perfeição. Segundo João, a tecnologia foi a responsável pelas imagens que aparentam ser em plano sequência mesmo com as Anittas duplicadas.

Finalizando “Solo” está “Goals”, produzida pelo norte-americano Pharrel Williams (voz do hit “Happy”). “É uma letra linda, me apaixonei no momento que ouvi e me inspirei nela para ter a ideia do clipe. Quis fazer algo que tivesse um grande efeito visual, com muitas luzes e estrelas. É um vídeo extremamente lindo e, ao mesmo tempo, simples. É um dos trabalhos mais bonitos que já fiz”, se orgulha a artista. Já o diretor conta: “Esse é o trabalho mais complexo que já fiz. A nossa vontade era filmar o clipe com céu real refletido em um piso de espelho d’água, mas isso era impossível. Não existe uma câmera com essa tecnologia. Fizemos em estúdio e com um fundo de chroma key gigante, de 49 metros. Foi um desafio técnico imenso que só foi possível porque trabalhamos com os melhores profissionais do Brasil”, conta o diretor.

Reconhecida pelo suspense de seus lançamentos, Anitta gerou expectativa acerca da divulgação de “Solo”. A cantora iniciou sua estratégia na semana anterior à estreia, alterando a foto do perfil das suas redes sociais para quatro personagens do clipe de “Não Perco Meu Tempo”, uma a cada dia. A troca fez o público se questionar sobre quem seriam essas pessoas e qual seu envolvimento com o EP. A cada dia era anunciada uma nova pista do que viria pela frente, com fotos, boomerangs e vídeos. Até que, na semana do lançamento, Anitta revelou o nome do EP e de suas músicas. “Eu gosto de criar essas expectativas e ver a repercussão. É muito legal saber que as pessoas criam teorias e se perguntam o que aconteceu. E os memes (risos)… eles são a melhor parte. Até acharam que eu tinha sido hackeada”, se diverte a cantora.

CONFIRA ABAIXO O EP “SOLO”, DE ANITTA, E OS TRÊS CLIPES LANÇADOS:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!