Jovem fica cego após levar surra em saída de festa no Parque dos Poderes
26/06/2016 09:38 em BRASIL

Leandro Henrique Cavalcante, 20 anos, perdeu a visão do olho esquerdo após ser agredido na saída de uma festa. A agressão foi na madrugada do último domingo (dia 19), mas o Boletim de Ocorrência só foi registrado ontem (dia 24). A dona de casa Jocilene Maldonado Cavalcante, mãe do rapaz, conta que ele levou uma surra após sair de uma festa universitária no Jardim Veraneio, em Campo Grande, na região do Parque dos Poderes. Segundo ela, o filho estava na companhia de dois amigos e duas amigas. O grupo atravessava a rua para entrar no carro quando um veículo quase atropelou uma das mulheres.

A situação causou revolta e amigos quiseram tirar satisfação. O motorista desceu do carro e, junto com outros homens que também estavam no veículo, agrediu os três rapazes. “As agressões foram piores no Leandro. Um dos agressores jogou a pedra no rosto dele e atingiu o olho”, afirma.

Os agressores foram embora e os amigos levaram o rapaz ao posto de saúde do Nova Bahia. Em seguida, ele foi transferido para a Santa Casa. Leandro passou por cirurgia na quinta-feira, mas perdeu a visão do olho esquerdo.

“Ele é uma pessoa muito calma. Nunca tinha se envolvido nesse tipo de confusão. Estou assustada com a violência de Campo Grande e angustiada porque os autores não foram identificados. Quero que paguem pelo que fizeram”, diz a mãe, que fez o registro do caso na Polícia Civil.

Leandro mora em São Paulo e veio a Campo Grande para visitar a filha de 1 ano. Conforme a assessoria de imprensa do hospital, o paciente está internado no setor de oftalmologia e não tem previsão de alta.

COMENTÁRIOS