Ataque com Explosivos Deixa Três Mortos e um Ferido em Yby Yaú a 100 km da fronteira
14/02/2024 12:01 em FRONTEIRA

Um ataque com explosivos resultou em três mortes e um ferido no departamento de Concepción no Paraguai, conforme informado pela Polícia Nacional. O incidente ocorreu hoje, terça-feira, 13 de fevereiro de 2024, por volta das 19h20, em uma estrada vicinal entre as fazendas Mbarakaja'i e Paraíso, no distrito de Yby Yaú.

 

As vítimas fatais foram identificadas como Javier González Irala e outros dois acompanhantes, cujos nomes não foram divulgados. O ferido é Edgar González, primo de Javier, que conseguiu entrar em contato com seu outro primo, Carlos González Irala, para pedir ajuda.

 

Carlos González Irala compareceu à subdelegacia 22ª de Sapucai, onde relatou o ataque e solicitou assistência. Segundo seu relato, Edgar González informou que foram emboscados presumivelmente com explosivos, resultando na morte dos três acompanhantes e em ferimentos graves para ele.

 

A Polícia Nacional, com o apoio da Força-Tarefa Conjunta (FTC), deslocou-se até o local do incidente para verificar a situação e resgatar o sobrevivente. Até o momento, a autoria e a motivação do ataque são desconhecidas, assim como o estado de saúde de Edgar González.

COMENTÁRIOS