Péricles e Nando Reis releem hit pop “Na Estrada”
23/10/2021 06:26 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

O cantor Péricles acaba de disponibilizar nas plataformas digitais o segundo EP do projeto “Céu Lilás”, distribuído pela ONErpm. Este EP chega com quatro faixas, sendo três inéditas e a bela releitura do hit pop “Na Estrada”, que foi escolhida como destaque desta etapa de lançamentos e conta com a participação de Nando Reis.

Nando, que é um dos compositores deste grande sucesso (ao lado de Marisa Monte e Carlinhos Brown), teceu elogios ao parceiro. “Trabalhar com Péricles foi uma felicidade enorme. Um tremendo artista, de uma voz exuberante e linda. Quando ele me convidou, fiquei duplamente feliz pela escolha da música e com o convite. O arranjo que ele fez é espetacular, lindo e muito bem resolvido. É do tipo de coisa que faz bem para a vida!”, vibra.

O clipe, muito descontraído, retrata o encontro de amigos que se juntam para gravar um som. E foi justamente isso que aconteceu nos bastidores. “Convidei o Nando porque eu já vislumbrava essa música gravada dessa forma e com ele ao meu lado. O Nando é um dos artistas mais talentosos com quem já tive a honra de gravar. Suas composições são lindas e fazem parte da história musical do nosso país. Ele é um grande poeta. Eu tinha muita vontade de gravar um balanço, um samba rock, lembrando Jorge Benjor, Bebeto, Franco, Luiz Wagner, entre outros. E o resultado está aí! Ficou muito gostosa de ouvir e dançar”, conta Péricles.

Completam o EP as músicas “Céu Lilás”, “Sobre Nós” e “Frio Sem Cobertor”. Aliás, “Céu Lilás”, que dá nome ao projeto, é uma composição solo de Péricles. Há muito tempo ele não gravava uma canção assinada exclusivamente por ele, mas um detalhe deixa a faixa ainda mais especial — ela foi feita 30 anos atrás, antes mesmo dele entrar para o Exaltasamba. “Essa música é mais velha que meu filho Lucas, que já vai fazer 28 anos”, brinca. “Eu a escrevi na época em que trabalhava como inspetor de alunos em uma escola no Jardim Guairaca, na Zona Leste de São Paulo. Lá tinha uma janela onde era possível ver o pôr do sol que sempre deixava o céu com uma linda tonalidade lilás. A inspiração veio daí”, relembra.

Péricles confessa que antigamente escrevia muito mais do que hoje, por ter mais disponibilidade de horários. “Eu tenho muitas canções como essa guardadas. Revisando algumas músicas que fiz, achei que “Céu Lilás” tinha uma mensagem muito boa de esperança de dias melhores e quis transmiti-la para todos que acompanham meu trabalho. Que nosso céu seja de todas as cores, mas principalmente lilás, para que as coisas boas possam vir também”.

Assista ao vídeo da releitura de “Na Estrada”, com Péricles e Nando Reis:

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!