Gloria Groove festeja números do single “A Queda”
27/10/2021 09:51 em MÚSICA

Gloria Groove festeja números do single “A Queda”

REDAÇÃO PORTAL SUCESSO

 

gloria groove 22 outubro

O cantor paulistano Gloria Groove está em uma das melhores fases da carreira. Seus números são significativos nas plataformas. Isso se repete com a faixa “A Queda”, segundo single do álbum “Lady Leste”, lançado no último dia 15, após o sucesso de “Bonekinha”. Em apenas cinco dias o single virou destaque nacional — e também, internacional.

Os dados surpreendem: Melhor estreia no Spotify, oitava posição no Top 10, primeiro lugar nos vídeos em alta no Brasil (por cinco dias consecutivos desde o lançamento) mais de nove milhões de visualizações no YouTube (mais de um milhão de visualizações por dia), destaque no Top10 da Deezer, Apple e Tidal e Spotify charts de Portugal, mais de 50 mil vídeos no TikTok e quatro vezes nos trends do Twitter. Mais: o clipe foi o vídeo brasileiro mais curtido no YouTube na semana passada. Vários famosos interagiram com a música, entre eles Ingrid Guimaraes, Rainer Cadete, Gil do Vigor, Marília Mendonca, Deolane, Preta Gil, Bruna Marquezine, Carlinhos Maia, Lazaro Ramos, Lumena, Karol Konka, Ludmilla, Grazi Massafera, Cacau Protásio, Kleber Toledo, Mariana Xavier, Marcelo Serrado e Adriane Galisteu.

Em “A Queda”, composta por ele e produzida por  Ruxell e Pablo Bispo, Gloria Groove chega com um dos clipes mais impactantes de sua carreira. Com tema forte da atualidade, a artista critica a cultura do cancelamento. “Tive a ideia da letra no começo deste ano. Queria escrever uma canção sobre o quanto a sociedade pode ser cruel e sádica diante de um momento de vulnerabilidade de qualquer pessoa pública. Lembrei tantas vezes que já tinha visto Lady Gaga falando sobre isso nas eras “The Fame/The Fame Monster”, e pensei no quanto hoje eu entendo isso de outra forma e perspectiva. Fez todo sentido falar do ponto de vista de alguém que te convida pra assistir a própria queda, já que, afinal, é isso que as pessoas buscaml”.

Para a música, além de Lady Gaga, Gloria Groove se inspirou em “I Write Sins, Not Tragedies”, de Panic! At The Disco; “No Place Like Home”, de Todrick Hall; e “Believer”, de Imagine Dragons. O clipe de terror, dirigido por Felipe Sassi (o mesmo de “Bonekinha”), passeia por referências a Marilyn Manson, “American Horror Story”, filmes de Zé do Caixão e até a novela “O Beijo do Vampiro”. Para a surpresa do público, Gloria aparece na corda bamba e até no esgoto, deixando seus fãs boquiabertos vendo o “renascimento” da diva.

Neste ano, além de anunciar o álbum “Lady Leste”, Gloria Groove fez parceria musical com Ludmilla, no Lud Session; com o cantor Thiaguinho em “Presente do Céu”; com Bivolt na canção “Pimenta” e com Mateus Carrilho em “Noite de Caça”. Atualmente participa com destaque quadro “Show dos Famosos” (Globo) interpretando vários artistas. E tem mais: está confirmada para o Rock in Rio 2022.

 

Assista ao clipe de “A Queda”, novo single de Gloria Groove:

 

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!