Gusttavo leva “Buteco” a Rio Preto no sábado
23/11/2021 09:40 em MÚSICA

REDAÇÃO: Portal Sucesso!

 

Gusttavo Lima negociou sua agenda de shows para 2022 com um fundo de investimentos pelo valor especulado de 100 milhões de reais — ao todo, 192 apresentações, independente do espaço onde o show será realizado e do formato. Mas a agenda de 2021, neste período pós-pandemia, quando os shows presenciais foram retomados, continua sob o comando da empresa do artista, a Balada Boa Produções.

Neste sábado, 27, o evento mais top do cardápio de formatos de Gusttavo Lima, o “Buteco” (que reúne, além dele, várias outras atrações em mais de oito horas de festival) acontece em São José do Rio Preto (SP). A edição local do “Buteco” terá, além da atração principal, apresentações de Zé Vaqueiro, Os Menotti e Felipe Araújo. O show, que estava marcado para 2020 e foi cancelado devido à pandemia, será realizado no Recinto de Exposições, respeitando todas as regras sanitárias previstas em lei.

felipe araujo 22

Será a primeira apresentação no Brasil desta versão do show — a primeira ocorreu em Boston, nos Estados Unidos, onde foi realizado no campo do Aeroporto de Fitchburg. O evento reuniu mais de 15 mil pessoas, recorde de público para um cantor sertanejo naquele país. Na ocasião, a Balada Boa e a Sony Music registraram a apresentação transformando-a no DVD “Buteco in Boston”, álbum que traz 20 faixas, sendo 15 inéditas e cinco regravações. Entre os destaques está a música “Veneno”, com participação especial do norte-americano Prince Royce.

 

O conceito “Buteco” surgiu a partir do DVD “Buteco do Gusttavo Lima” (de 2014), cuja intenção era fazer um trabalho que reunisse grandes sucessos do sertanejo romântico e de raiz, além de muita moda de viola. O álbum ganhou uma segunda edição em 2017 que deu origem a uma turnê e, posteriormente, ao Buteco no formato que temos hoje. As primeiras edições ocorreram em 2018, passando por Cuiabá (MT), João Pessoa (PB), Brasília (DF) e Palmas (TO). Em 2019, 20 cidades receberam o projeto de fevereiro a dezembro. Os recordes de público foram registrados no Buteco de Goiânia (29/9), onde a festa atraiu um público superior a 50 mil pessoas; em Brasília (DF), com 45 mil pessoas em 12/10.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!