Com grandes números, Bad Bunny, estreia no topo da parada dos EUA com "Un Verano Sin Ti"
16/05/2022 13:44 em MÚSICA

REDAÇÃO: Vagalume

 

 

 

O pop cantado em espanhol conquistou mais um importante feito na parada de álbuns da Billboard. Pela segunda vez, o colombiano Bad Bunny colocou um disco no topo do mais cobiçado dos rankings. "Un Verano Sin Ti" estreou no primeiro lugar depois de também ter feito bonito no Spotify - onde ele se tornou o álbum latino que teve o maior número de audições em uma só semana desde a criação do serviço.

Este é apenas o segundo trabalho todo cantado em espanhol a encabeçar o Billboard 200, o outro foi justamente o disco anterior de Bunny, "El Último Tour Del Mundo", de 2020. Os números também foram expressivos. Foram 274 mil cópias, recorde em 2022, a maioria vinda das várias audições de suas músicas em streaming. Apenas 12 mil unidades foram, de fato, compradas pelo público.

O top 10 teve ainda mais três novidades: "Come Home the Kids Miss You", de Jack Harlow, chegou no terceiro lugar, "WE", dos canadenses do Arcade Fire, ficou em sexto, com o maior número de álbuns efetivamente vendidos, 26.500 cópias, e os californianos descendentes de mexicanos do Eslabon Armado ficaram em nono com "Nostalgia". O que fez desta a primeira semana da história do ranking a ter dois álbuns cantados em espanhol na lista dos dez mais.

Veja o top 10:

1- "Un Verano Sin Ti" - Bad Bunny (estreia)
2 - "I NEVER LIKED YOU" - Future (caiu uma posição)
3 - "Come Home the Kids Miss You" - Jack Harlow (estreia)
4 - "Dangerous: The Double Album" - Morgan Wallen (caiu uma posição)
5 - "SOUR" - Olivia Rodrigo (mesma posição)
6 - "WE" - Arcade Fire (estreia)
7 - "7220" - Lil Durk (caiu uma posição)
8 - Trilha Sonora do filme "Encanto" (caiu uma posição)
9 - "Nostalgia" - Eslabon Armado (estreia)
10 - "Certified Lover Boy" - Drake (caiu uma posição)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!