Latin GRAMMY concede bolsa de estudos a nove brasileiros
15/08/2022 08:34 em BRASIL

FONTE: Vagalume

 

manuel abud e sofia carsonO presidente da Academia Latina da Gravação, Manuel Abud, entre a cantora Sofia Carson, patrocinadora da principal bolsa, e a vencedora da mesma, a venezuelana Valentina García.

 

 

Vinculada à Laras, responsável pela principal premiação da música latina em nível mundial, a Fundação Cultural Latin GRAMMY acaba de anunciar, em evento realizado em Miami (EUA), a lista de novos alunos de música agraciados com o custeio total ou parcial de bolsas de estudos em importantes escolas de ensino superior. Entre eles estão nove jovens brasileiros.

A principal bolsa, neste ano patrocinada pela atriz e cantora Sofia Carson, ficou com a vocalista e estudante venezuelana de 19 anos Valentina García. A Bolsa de Estudo Prodígio (Bolsa Sofia Carson), criada há oito anos para apoiar a educação musical e os gêneros da música latina, tem um valor máximo de U$ 200 mil e permitirá que García obtenha um diploma de bacharel na prestigiosa Berklee College of Music em Boston, inicia em setembro próximo.

A venezuelana foi selecionada pelo Comitê de Bolsas de Estudo da Fundação dentre um grupo altamente competitivo de centenas de candidatos em todo o mundo. “Ano após ano, somos motivados e inspirados pelo grande volume e qualidade das inscrições para bolsas de estudo de futuros criadores de música latina comprometidos em perseguir seus sonhos”, disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação (Laras). “Desde sua criação e contra todas as adversidades, nossa Fundação tem se concentrado em conceder quase U$ 1 milhão em bolsas de estudo a cada ano, graças à generosidade de artistas como Sofia, que continuam a solidificar o legado da música latina e a preservar este programa para as gerações futuras”.

“Foi meu privilégio testemunhar a missão transformadora da Fundação Cultural Latin GRAMMY, mudando vidas através do poder da educação musical”, afirmou Sofia Carson, embaixadora global da Fundação Latin GRAMMY. “Tenho a honra de fazer essa parceria com minha família da Fundação para apresentar a Valentina a Bolsa de Estudo Prodígio. Ela é uma jovem muito merecedora e brilhante, cuja voz e talento nos surpreenderam. Que juntos, continuemos a ampliar e a elevar poderosas vozes latinas, em todos os cantos do nosso planeta.”

A Fundação também anunciou os destinatários de suas Bolsas Talento para Matrícula e Bolsas Assistência para Matrícula, que permitirão a 43 estudantes talentosos de diversas origens a oportunidade de obter uma formação em algumas das instituições musicais mais prestigiadas do mundo. Desde a sua criação, a Fundação Latin GRAMMY destinou a expressiva soma de mais de US$7,6 milhões em bolsas de estudo, subvenções, instrumentos musicais e eventos educacionais nos Estados Unidos e na Ibero-América.

Além da Bolsa Prodígio, três alunos foram selecionados para receber, cada um, uma Bolsa Talento para Matrícula, com um valor máximo de U$ 100 mil, para ajudar com os custos de matrícula de quatro anos de estudo na universidade ou faculdade de sua escolha: Ferran Rico, baixista elétrico da Espanha; Juan Camilo Doria, saxofonista tenor da Colômbia e Alejo Villareal, baixista elétrico da Argentina.

Além disso, 40 estudantes receberão cada um a Bolsa Assistência para Matrícula, com um valor máximo de U$ 10 mil, para ajudar com os custos de matrícula na faculdade de sua escolha. Entre eles estão os nove brasileiros, oito deles estudantes da Faculdade e Conservatório Souza Lima, em São Paulo : Rafael Beck d’Avila Mello (flauta), Gabriel Braga (trombone), Faculdade e Conservatório Souza Lima); Arthur de Souza Lima Scarpini (violão), Abnder dos Santos Garcia (violão), Marina Marques Silveira (voz), João Vitor Aredes Martins (bateria), Kalebe Requena (trompete) e Gustavo Tenes (contrabaixo elétrico). O grupo de brasileiros tem ainda Marcus Vinicius de Oliveira Figueiredo da Silva, estudante de contrabaixo na Royal Northern College of Music, Inglaterra.

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!