Michel volta a São Paulo com “Bem Sertanejo – O Musical”
17/08/2022 05:54 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

Produção da Brothers e Opus Entretenimento, o espetáculo “Bem Sertanejo – O Musical”, estrelado por Michel Teló, volta a São Paulo. No final de agosto e durante todo os finais de semana de setembro, o cantor, compositor e jurado do reality “The Voice” se apresentará ao lado de um grande elenco no Teatro Bradesco (dentro do Bourbon Shopping, zona oeste da cidade). Essa é a terceira vez que o espetáculo, cuja estreia aconteceu em abril de 2017, volta à capital paulista — além de ter passado pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Maringá, Goiânia, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Belém e capitais do Nordeste.

A montagem conta a história da música sertaneja, desde a sua origem caipira, no século 17, até os dias mais recentes, e traz no repertório cerca de 56 sucessos de nomes consagrados, como Tonico e Tinoco, Sérgio Reis, Almir Sater, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo, Zezé Di Camargo e Luciano, Gusttavo Lima, Henrique e Juliano e Jorge e Mateus, entre outros. O musical é uma verdadeira viagem por todas as fases da música sertaneja e pela história do Brasil, mostrando as mudanças que o gênero sofreu, acompanhando a saída do homem do campo para a cidade grande. A estrutura do musical é gigante. São quatro carretas só para transportar cenário e equipamentos, 100 pessoas trabalhando diretamente e mais de 2000 indiretamente durante toda a turnê.

“O espetáculo é um projeto totalmente diferenciado, um musical teatral caipira que por onde tem passado, emociona. Ele traz uma memória afetiva do público que não imaginei o quanto era forte”, conta Michel Teló. “Ver a emoção e alegria das pessoas vale toda a dedicação e amor que colocamos nesse projeto. Estou animado demais em voltar nessa quinta temporada. É um dos projetos que tive mais prazer e honra em participar na minha vida. Quem gosta de música sertaneja e caipira tem que assistir”, completa.

O projeto Bem Sertanejo era um sonho antigo de Michel Teló de contar um pouco da história da música sertaneja. A primeira etapa foi o quadro no programa “Fantástico”, exibido pela TV Globo, em quatro temporadas. Um livro com histórias de bastidores e um DVD com cenas que não foram para o ar também foram lançados. O sucesso do quadro foi para os palcos e Teló criou o “Bem Sertanejo – O Show”, que foi gravado em DVD, e se transformou em uma turnê por todo o Brasil. Em 2017, estreou o espetáculo que agora retorna ao Teatro Bradesco. No elenco, além de Michel Teló, o musical conta com os atores Lilian Menezes, Alan Rocha, Daniel Carneiro, Gabriel Manita, Leandro Castilho, Luiz Nicolau, Pedro Lima, Rodrigo Lima e Sergio Dalcin. Texto e direção trazem a assinatura de Gustavo Gasparani.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!