IPTU 2024 sorteia carro zero km e casa nova para contribuintes que estão em dia
08/04/2024 13:07 em PONTA PORÃ

O Imposto Predial Territorial e Urbano – IPTU – vence no próximo dia 10 de abril, para pagamento à vista ou parcelado. Para pagamento à vista, o desconto é de 20%. Para quem optar por parcelar, o desconto é de 5%.

Neste ano, os Correios já realizaram a entrega dos carnês. Caso o contribuinte não tenha recebido, pode emitir o boleto pelo site da Prefeitura, endereço www.pontapora.ms.gov.br ou ir direto ao CAC Centro de Atendimento ao Cidadão, na Rua Tiradentes esquina com a Av. Brasil e emitir o seu boleto.

No ano de 2023, a Prefeitura Municipal de Ponta Porã arrecadou cerca de 20 milhões de reais em IPTU. Esse valor foi usado como contrapartida nas obras do FONPLATA e nas reformas das escolas da rede municipal.

No ano passado, o Prefeito Eduardo Campos entregou uma casa nova para um contribuinte residente na região sul da cidade e um veículo Mobi, zero km para outra contribuinte da região norte. “O IPTU e o ISS são recursos que ficam na cidade e podemos destinar a sua arrecadação em investimentos que trazem melhoria na qualidade de vida da população de Ponta Porã. Contemplamos nossos contribuintes com prêmios, para estimular a adimplência e assim continuar investindo.”, disse Eduardo Campos.

Segundo o Secretário de Finanças, Fabrício Cervieri, a expectativa para o ano de 2024 é igualar a arrecadação do ano passado. “Nós trabalhamos com uma boa adimplência dos nossos contribuintes e isso faz com que nossa expectativa em relação a arrecadação seja a de ao menos igualar o ano passado e quem sabe aumentar um pouco. Quanto mais arrecadar em IPTU, mais podemos investir em obras importantes para nossa população”, destacou.

O CAC ficará aberto nesta segunda-feira, 08 e terça-feira, 09, das 07:00 às 16:00 horas para atender os contribuintes que não emitiram seus carnês. Para mais informações o telefone de contato é o 3010-0802.

* Diretoria de Comunicação

COMENTÁRIOS