Terça-feira tem previsão de tempo instável e chuvas podem ocorrer em grande parte de MS
09/04/2024 11:27 em CLIMA

Com a permanência de tempo instável, esta terça-feira (9) segue com probabilidade de chuvas de intensidade fraca a moderada e, pontualmente, podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), o deslocamento de cavados e a aproximação de uma frente fria favorecem a formação de nuvens e chuvas. “Devido a maior cobertura de nuvens e presença de chuvas, as temperaturas ficam mais amenas, porém com máximas que ainda podem atingir os 32°C em algumas regiões”, destaca.

Campo Grande tem mínima prevista de 23°C e máxima de 29°C. Em Dourados, os termômetros marcam 22°C inicialmente e atingem 30°C. Na fronteira com o Paraguai, Ponta Porã registra variação entre 22°C e 28°C. Nas regiões Cone-Sul e Leste, Iguatemi e Anaurilândia apresentam valores semelhantes, com mínimas de 22°C e máximas de 30°C.

No Bolsão, as temperaturas em Paranaíba e Três Lagoas variam entre 24°C e 30°C. Coxim, no Norte do estado, amanhece com 24°C e marca 31°C à tarde. Em Camapuã, na mesma região, a mínima é de 23°C e a máxima de 29°C.

Na região pantaneira, Corumbá inicia o dia com 26°C e chega aos 30°C nos horários mais quentes, já Aquidauana tem mínima de 24°C e máxima de 31°C. No município de Porto Murtinho, no Sudoeste, as temperaturas variam entre 25°C e 31°C.

Heloisa Duim, do Programa de Estágio Supervisionado

Foto: Álvaro Rezende

COMENTÁRIOS