Na manhã desta terça-feira (29), a Polícia Militar de Ponta Porã frustrou mais uma tentativa de invasão de uma área pública pertencente à INFRAERO, localizada no bairro Jardim das Rosas, na região sul da cidade. O caso ocorreu por volta das 8h30, na Rua Catanduva, esquina com Rosa Amarela, e reuniu inicialmente cerca de 100 pessoas no local.
A ação acontece um dia após a PM já ter atuado no mesmo endereço para dispersar aproximadamente 200 pessoas que ocupavam a área indevidamente nesta segunda-feira (28).
Ao chegarem ao local da ocorrência, as equipes da Polícia Militar, compostas pelas equipes de Radiopatrulha, da Força Tática, da equipe de Trânsito e da equipe do Canil, além da Guarda Civil Municipal, da AGETRAN e do Secretário Municipal de Segurança Pública, Candinho Gabínio, realizaram a dispersão pacífica dos manifestantes.
Durante a abordagem, foram removidas onze motocicletas estrangeiras, cujos condutores estavam sem habilitação, sem capacete e sem documentação dos veículos. Um automóvel de passeio também foi flagrado transportando ferramentas usadas para o estaqueamento e demarcação irregular dos terrenos.
As autoridades presentes orientaram os envolvidos a procurarem a Secretaria Municipal de Habitação para formalizar eventuais pedidos de acesso à moradia. Um relatório detalhado da operação foi encaminhado às autoridades competentes para providências legais.
A presença ostensiva das forças de segurança foi fundamental para evitar a ocupação irregular e garantir a ordem pública.