Offline
Centro logístico de recolha e processamento de medicamentos desmantelado em Amambay
Por Líder FM 104
Publicado em 05/05/2025 11:07
INTERNACIONAL

Agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD), em coordenação com a Unidade Especializada de Combate ao Narcotráfico do Ministério Público e com o apoio das Forças Especiais, realizaram uma operação em uma propriedade rural localizada em Colonia Estrella, distrito de Pedro Juan Caballero, Departamento de Amambay.

O local funcionava como um centro logístico de coleta, processamento e acondicionamento de maconha, destinado a abastecer estruturas criminosas ligadas ao tráfico internacional de drogas.

Durante a intervenção, foram encontrados e posteriormente incinerados:

150 sacos de maconha picada, totalizando 3.000 quilos.

5 tendas de secagem, contendo 15.000 quilos de maconha seca paliada.

5 campos precários, usados para o desengace, corte e prensagem da droga.


No total, aproximadamente 18 toneladas de maconha foram destruídas, impedindo assim sua comercialização e distribuição ilícitas na região.

A operação foi liderada pelo Agente Fiscal Abg. Rossana Coronel e apoiada por membros do Comando de Defesa Interna (CODI), Subárea de Pacificação nº 8 (SAP 8), consolidando uma nova ação contra as redes clandestinas de produção que operam na área de fronteira.

Comentários

Chat Online