Um homem de 27 anos foi preso na manhã deste domingo (3), no Jardim Independência, acusado de ameaçar, agredir e causar danos materiais à residência de sua companheira. O caso foi registrado por volta das 5h56, após denúncia recebida pelo Centro de Operações da Polícia Militar - COPOM.
Segundo informações da PM, o solicitante informou que havia recebido mensagens de uma amiga pedindo socorro, relatando estar sendo agredida pelo namorado. A equipe policial se deslocou até o endereço indicado e encontrou o casal discutindo. Aos gritos, a vítima pediu ajuda, mas o portão estava trancado pelo lado de dentro. Com a autorização da mulher, o cadeado foi arrombado pelo comunicante, permitindo a entrada dos policiais.
A vítima relatou que estava dormindo quando o agressor entrou em sua casa sem permissão e tentou manter relação sexual à força. Diante da negativa, o autor a agrediu fisicamente, proferiu ameaças de morte e insultos, *além de enforcá-la e arremessar um objeto contra sua cabeça*, causando sangramento.
Ainda segundo a vítima, o homem quebrou diversos móveis e eletrodomésticos da residência, incluindo uma TV de 70 polegadas, um bebedouro, um ventilador, um ar-condicionado, um guarda-roupas e a porta do quarto.
O autor foi preso e encaminhado à Primeira Delegacia de Ponta Porã para as providências cabíveis. A vítima apresentava ferimentos na cabeça, hematomas e inchaço no braço direito, mas recusou atendimento médico imediato. Ela manifestou interesse em solicitar Medida Protetiva de Urgência.
Assessoria de Comunicação do 4° BPM/CPA 4
"Guardião da Cidadania Fronteiriça"