Em uma ação conjunta entre o SIG da Polícia Civil e a Força Tática do 4° Batalhão da Polícia Militar, um homem foi preso por crime de furto na área norte da cidade.
O SIG (Serviço de Investigações Gerais) da Polícia Civil colaborou fornecendo informações cruciais sobre o autor e, durante o patrulhamento, a equipe da Força Tática abordou o indivíduo, que conduzia uma motocicleta sem capacete e tentou fugir ao perceber a presença policial, entrando rapidamente em uma residência e depois pulando para a casa vizinha para se esconder. O autor foi localizado em cima de uma árvore.
Após checagem no sistema SIGO, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra o homem. Questionado sobre a procedência da motocicleta, ele não soube explicar, gerando suspeitas sobre o veículo.
Durante a confecção do boletim, a equipe de Força Tática recebeu informação de que a motocicleta havia sido furtada no mesmo dia em um mercado local, cuja queixa já havia sido registrada na delegacia. Um vídeo de segurança confirmou o furto, mostrando que o autor tentou cobrir o rosto com um lençol, que posteriormente foi encontrado no baú da motocicleta.
Ainda, segundo informações, o autor estaria envolvido em outros furtos de motocicleta na cidade.
Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão e foi conduzido à Primeira Delegacia de Ponta Porã com o uso de algemas, em razão da tentativa de fuga. Todos os direitos constitucionais do autor foram preservados durante a ação policial.