Leo Chaves sai em tour solo e promove single com Ludmilla
01/08/2019 05:28 em MÚSICA

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

Leo Chaves voltou às playlists digitais e paradas de rádio. E não é por conta de novidades da dupla que manteve por 27 anos (até agosto de 2018) com o irmão Victor. “Sol das Seis”, canção romântica que traz a participação de Ludmilla, marca oficialmente este início solo de Leo. Composta por Paula Gonçalves e produzida por ele e Beto Rosa, a faixa está sendo distribuída pela One RPM.

O artista nunca deixou de manter contato com o público neste período de paralisação da dupla. Ele tem viajado bastante pelo país para dar palestras sobre motivação e educação, usando sua história de vida e a carreira artística como base. Inclusive chega a cantar nessas apresentações. Lançou, em 2017, um livro que trata desses temas (“No Colo dos Anjos”) e promete para outubro um novo lançamento – uma obra técnica, na linha de auto-revolução, com ênfase em neurolinguística e desenvolvimento comportamental, de acordo com o artista. “Mas agora, além deste trabalho de escritor e palestrante que eu estou adorando fazer, estou feliz por voltar a gravar e a realizar shows para o público em geral”, afirma.

Leo não dá detalhes, mas informa ter várias outras canções gravadas ou em fase de gravação para colocar no mercado nos próximos meses. Indagado sobre o estilo musical que adotou nesta nova fase, ele afirma: “Não vou me ater ao sertanejo ou ao folk, que caracterizaram meu trabalho em dupla. Quero ser versátil, explorar gêneros e sonoridades. Por exemplo, convidei a Ludmilla pra gravar comigo ‘Sol das Seis’ porque os arranjos criados se encaixam ao estilo dela, que traz as nuances do R&B moderno, valorizado por curvas harmônicas. Inicialmente, esta música tinha acordeon, violão, mas esta versão ficou mais ‘internacional’, com um piano ‘marcante’, que lembra as músicas de Alicia Keys”, explica.

O artista já abriu a agenda para apresentações com seu show solo, em que mostrará a faixa gravada com Ludmilla, sucessos dos tempos de dupla com o irmão Victor e versões para músicas conhecidas de Fábio Jr., Reginaldo Rossi, Lulu Santos, Roberto
Carlos, Gusttavo Lima e Tião Carrero e Pardinho, entre outros. Em julho, realizou dois shows no Piauí e em agosto tem outras apresentações programadas. Leo Chaves ressalta que neste momento de recomeço no show business sua ideia é facilitar, oferecendo ótimo custo-benefício ao contratante. “Estamos viajando com uma equipe reduzida. Ao todo somos 12 pessoas, incluindo banda e técnicos, e o cachê é bastante competitivo”, avisa ele, cujo escritório artístico está localizado em Uberlândia.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!