A-HA confirma cinco shows no Brasil em setembro
12/03/2020 06:57 em NOVIDADES

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

A banda A-HA está em turnê mundial que celebra o aniversário de 35 anos do álbum de estreia, “Hunting High And Low”, um dos mais importantes da história da música pop, que apresentou ao mundo hits atemporais como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought” e, claro, “Hunting High And Low”. O álbum é tocado integralmente nos shows da turnê, que tem recebido críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público.

A tour inclui, por enquanto, cinco cidades brasileiras. Com produção da Move Concerts, os shows acontecerão em setembro, em Curitiba (Teatro Positivo), dia 8; São Paulo (Espaço das Américas), dia 11; Rio de Janeiro (Jeunesse Arena), dia 13; Belo Horizonte (Expominas), dia 16, e Salvador (Arena Fonte Nova), dia 19.

“Que alegria este regresso! Quando o A-HA começa a mostrar suas músicas, a atmosfera muda completamente. Harket entrega ‘The Sun Always Shines On TV’ e ‘Take On Me’ fazendo a alegria imensa do público. Ele não está apenas cantando as músicas lindamente, mas – sinceramente – é como se lembrasse do que elas significam para ele e para todos os admiradores”, escreveu o The Guardian quando da passagem da tour por Londres.

Uma das bandas mais celebradas por sua brilhante carreira desde os anos 80, o A-HA , formado pelo cantor Morten Harket, pelo tecladista Magne Furuholmen e pelo guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de novos artistas e continua se apresentando regularmente com sua formação original em estádios e festivais.

O trio também emplacou muitos outros hits globais como o tema do filme “James Bond -The Living Daylights”, “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You” e “Analogue”, em colaboração com Max Martin. Seu lançamento mais recente foi uma coleção da MTV Unplugged em 2017, com colaborações com Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen e Alison Moyet.

Famosos como Adam Clayton (U2), Morrissey, Robbie Williams, Pet Shop Boys,  Kanye West e Chris Martin (Coldplay) estão entre os fãs confessos do trio norueguês.  “A primeira banda que eu amei na minha vida foi o A-HA. Todo mundo pergunta o que nos inspirou e o que ouvimos quando estávamos crescendo. Quando não tínhamos hits próprios, tocávamos músicas do A-HA”, disse recentemente em entrevista Chris Martin, do Coldplay.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!