Em single, Alex Fava homenageia profissionais de saúde
16/05/2020 07:29 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

Em época de pandemia do coronavírus, o público que gosta de música, em especial os shows ao vivo, está se adaptando às apresentações virtuais. Dezenas delas estão sendo realizadas no Brasil semanalmente, a maior parte patrocinadas por grandes marcas, mas todas elas com o foco em arrecadar fundos e produtos para as famílias mais atingidas, sobretudo aos profissionais da área de entretenimento.

O cantor Alex Fava, conhecido por abordar temas sociais em suas músicas, segue uma outra via em tempos de Covid-19. Nesta sexta-feira, ele apresenta seu novo trabalho, a música “Sem Você”, tanto nos serviços de streaming de áudio quanto em vídeo, através de clipe postado no seu canal oficial no YouTube.

“Sem Você” foi escolhida por Alex Fava e sua equipe para homenagear os profissionais de saúde, que estão na linha de frente neste momento complicado e incerto que vivemos. Muito médicos, enfermeiros e todos os que trabalham em hospitais, ambulâncias e Prontos Socorros precisaram refazer o seu dia-a-dia, abrindo mão de passar momentos com suas famílias para cuidar de pessoas com sintomas da doença que desde o final de dezembro atinge todo planeta.

“Esta é a forma que encontrei de  homenagear estas pessoas. Coloquei na letra tudo que eu estava sentindo, aquilo que queremos dizer para quem amamos num momento desses, de que nada faz sentido sem estas pessoas” explica Alex, sobre a faixa, com sonoridade romântica e letra emocionante, que traz versos como “Não vou mais sorrir / já me falta o ar / por que tem coisas nesta vida com pergunta e sem resposta? / a vida vai seguir / tento me controlar…”.

Nos últimos anos, o cantor ganhou espaço na mídia ao falar de temas que poucos artistas costumam abordar, como a depressão (em “Devolva o Meu Coração”), o abandono de idosos (“Vô”) e os maus tratos aos animais domésticos (“4 Patas”). Como agradecimento pelo êxito de tais faixas, Alex Fava gravou a música “Todo Mundo Tem Um Anjo”, cujo clipe foi registrado na Casa do Zezinho, em São Paulo – espaço de desenvolvimento para crianças e adolescentes em situação de alta vulnerabilidade social.

Alex Fava reforça que os temas abordados em seus trabalhos se relacionam a causas que defende veementemente em sua vida pessoal. Ele participa ativamente, principalmente em datas especiais, de ações como a realização de pocket shows em asilos (com entrega de flores), presença em orfanatos para brincar e bater papo com as crianças e colabora com campanhas de doações para ONGs que ajudam animais abandonados ou que sofreram maus tratos.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!