IZA e Maejor em faixa para campanha da Unesco
22/05/2020 07:37 em NOVIDADES

Redação Portal Sucesso*

A brasileira IZA se uniu ao rapper e produtor norte-americano Maejor para uma gravação inédita. Em parceria com a Fundação Humanity Lab e com o Escritório de Parcerias das Nações Unidas, os artistas lançam nesta quinta-feira, 21, via Warner Music,  a música “Let Me Be The One”, resultado da campanha Be The One – apoiada pela UNESCO, Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e Aliança Mundial YMCA.

Acompanhando a faixa, disponível nos serviços de streaming de áudio, foi postado um curta-metragem, gravado em São Paulo. Com direção de Felipe Sassi, o vídeo conta com as presenças de IZA e Maejor, além da participação de refugiados de vários países. A ideia é dar visibilidade para essas pessoas que saíram de seus países e viram no Brasil um novo lar. O clipe foi gravado em fevereiro deste ano, antes do isolamento social, com a presença de profissionais do ACNUR (Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados) envolvida no processo. “Saímos para jantar antes do clipe e isso ajudou a entender a preocupação que o Maejor tem com essas causas. Tem tudo a ver comigo e espero que esse projeto consiga tocar muitos corações”, conta IZA.

O lançamento coincide com o Dia Mundial das Nações Unidas para a Diversidade Cultural para o Diálogo e o Desenvolvimento.  Segundo Maejor, a música tem como objetivo apresentar às pessoas o que ele chama de ‘frequências de cura’. “A melhor maneira de fazer isso era criar músicas com a mesma vibração do que estão ouvindo agora e ajustar a música em 432Hz. Portanto, independentemente da letra ou da batida – a frequência de cura pode ter um impacto positivo na pessoa que está ouvindo minha música”, conta Maejor. “‘Let Me Be The One’” está sintonizado em 432Hz e suporta a missão da minha vida de curar por meio do som”, completa.

O movimento Be The One tem como finalidade incentivar pessoas a serem agentes de liderança em suas próprias comunidades fornecendo ferramentas para que elas consigam contribuir para um futuro melhor, assim, fazendo parte da solução para os problemas que afetam o planeta. O plano é arrecadar doações, vendas e parcerias com produtos feitos especialmente para a campanha.

“A mudança real virá com a participação e contribuição de todos: governos, empresas, organizações da sociedade civil e indivíduos”, diz o coordenador das Nações Unidas no Brasil, Niky Fabiancic. “Especialmente agora, diante da crise do Covid-19, é claro que só poderemos reconstruir nossas vidas se cooperarmos. E, trabalhando juntos, podemos reconstruir uma versão melhor do mundo, com mais unidade entre os povos, mais igualdade e justiça, melhores sistemas de saúde e educação e mais respeito ao meio ambiente”.  “Foi muito bacana receber esse convite do Maejor, através da gravadora. Eu sou muito fã dele e da sua trajetória, acho um artista muito inventivo”, conta IZA. “Fiquei muito animada com essa proposta, principalmente sendo uma campanha da ONU e do ACNUR, órgãos com os quais eu sempre quis me envolver”, completa.

Ouça “Let Me Be The One”, com IZA e Maejor: 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!