Molejo leva sua animação a show virtual nesta sexta
26/06/2020 05:27 em MÚSICA

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

Um dos grandes nomes do samba-pagode dos anos 1990, sobretudo pelas canções divertidas, que agradavam a toda família, o grupo Molejo se apresenta nesta sexta-feira, a partir das 20 horas, em live show que será transmitida tanto pelo YouTube (canal oficial do grupo) quanto pelo canal de TV por assinatura Music Box Brazil.
 
 
Atualmente contando com  Anderson Leonardo no cavaco e voz, Andrezinho no surdo e voz, Claumirzinho no pandeiro e vocal, Lúcio Nascimento no repique de mão e vocal, Jimmy Batera na bateria e vocal e Robson Calazans no tantan, caixa e reco reco, o Molejão deve cantar na apresentação virtual sucessos conhecidos como “Cilada”, “Paparico”, “Brincadeira de Criança”, “Dança da Vassoura”, “Samba Diferente”, “Samba Rock do Molejão”, “Merci Beaucoup”, “Amor Estou sofrendo”, “Pensamento Verde”, “Voltei”, “Amigo Gaguinho”, “A Bruxa Está Solta”, “Né Brinquedo Não” e “Doidinha Por Meu Samba”.

Nos anos 1990, o Molejo foi uma das principais referências do pagode ao levar para o ritmo uma irreverência ainda não conhecida, principalmente encarnada pelo vocalista Anderson Leonardo, que sempre soltava frases engraçadas durante as apresentações. As participações do grupo em programas de TV da época (Xuxa, Gugu Liberato, Faustão) sempre elevavam a audiência. Nos anos 2000, o pagode perdeu espaço nas rádios e grade de grandes eventos, o que fez com que o Molejo também entrasse numa fase menos “brilhante”.

Entretanto, nos últimos anos, o grupo voltou a participar com mais ênfase de programas de TV e a aumentar sua agenda de shows. Um pouco por conta de um episódio envolvendo a popstar Lady Gaga. Foi em setembro de 2016, quando a cantora lançou o single “Perfect Illusion” e grupos na internet brincaram que a música seria uma versão dela para o hit “Cilada”, do Molejo. A brincadeira impulsionou as buscas pelas músicas do grupo no Spotify, que cresceu 102% em apenas um dia. Alguns meses depois, em entrevista, ao lançar o álbum “Joanne”, a cantora brincou com os pagodeiros e relembrou o fato envolvendo “Cilada”, o que acabou por turbinar ainda mais a carreira do grupo.

Ouça “Dança da Vassoura”, hit do Molejo que estará na live desta sexta-feira:

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!