Ana Vilela e Ráae releem “Amanhã”, de Guilherme Arantes
05/07/2020 10:19 em MÚSICA


Redação Portal Sucesso*

Guilherme Arantes foi um dos principais nomes do pop nacional na década de 1980. Até hoje, inúmeros hits do artista tocam nas rádios e são regravados por artistas de várias gerações. A principal faixa de Guilherme, “Amanhã”, composta no final dos anos 1970 e tema de uma novela de enorme sucesso (“Dancing Days”), tem letra totalmente apropriada a este período de incertezas e medo que estamos vivendo. “Amanhã” acaba de ganhar uma bela versão nas vozes das cantoras e compositoras Ana Vilela (do hit “Trem Bala”) e Ráae.

O inédito encontro surgiu por iniciativa da seguradora Prudential do Brasil, que entendeu a importância de espalhar a mensagem, tão bem traduzida por Guilherme Arantes há mais de quatro décadas, outra vez. A nova versão não somente foi escolhida como trilha da campanha da seguradora, assinada pela agência Made, como também chegará ao público através das rádios e plataformas de streaming, de um videoclipe e em uma live com as artistas, pelas mãos da agência de branded content Musickeria, que amplifica a força editorial e artística da mensagem.

Para  a cantora e compositora Ana Vilela,  Guilherme Arantes é um gênio, um artista que sempre fez parte de sua vida, mas que agora passou a ocupar um lugar especial. “Foi uma honra enorme gravar essa canção, que é linda, atemporal, que se encaixa a perfeição nos tempos difíceis que estamos vivendo. Não é só uma música, é mais que isso, é uma mensagem de esperança”, diz ela.

guilherme arantes 1

Já Ráae, que divide os vocais com Ana Vilela no single e no clipe da canção, conta que voltar ao trabalho com esse dueto foi super inspirador, um clima  que contaminou toda a equipe do projeto. “Guilherme Arantes é um patrimônio nacional, e essa música é quase uma visão, é utópica, é um lugar real. Tem essência, pureza e verdade. Enquanto estávamos ali e a emoção tomava conta de todos nós, fiquei pensando que estávamos participando de um momento histórico”, afirma ela.

Se na versão original a produção ficou a cargo de Guto Graça Mello, a nova versão  de  “Amanhã”,  é assinada por Juliano Cortuah. A canção também ganhou um videoclipe, gravado no Teatro Prudential (Rio), com direção de Bruno Murtinho, que reuniu as cantoras e bailarinos. A música foi lançada nas plataformas pela ONErpm na sexta-feira, dia 3. No próximo dia 17, será a vez do videoclipe ser lançado, e, no dia 24 de julho, as cantoras participarão de uma live, onde apresentarão a música ao vivo pela primeira vez e cantarão seus sucessos, além de canções inspiradoras com “Amanhã”, “Trem Bala” e outras.

Ouça a versão de Ana Vilela e Ráae para “Amanhã”:

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!