Marisa Monte assina com a Universal Publishing
09/07/2020 07:09 em Música

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

marisa na universal

O contrato foi assinado em reunião virtual. No sentido horário, a partir do alto à esquerda: Alexandra Lioutikoff (Presidente UMP Latin America), Marcelo Falcão (Managing Director, UMPG Brazil), Simon Fuller (empresário de Marisa e CEO da Monte Songs) e Marisa Monte.

No último mês de abril, a cantora Marisa Monte anunciou um acordo com a Sony Music (e seu braço digital The Orchard) para a distribuição dos álbuns do seu selo Phonomotor.  Agora, aquela que é considerada pela crítica como a principal cantora brasileira surgida nos últimos 30 anos, fecha contrato com outro grupo multinacional. Na última terça-feira, a Universal Music Publishing Group (UMPG), editora musical líder de mercado no Brasil e presente em dezenas de países ao redor do mundo, assinou um acordo exclusivo e global com a Monte Songs, editora de Marisa Monte.

“Fico muito feliz por essa parceria entre meu catálogo como compositora e uma companhia de alma feminina. A Universal Publishing é presidida mundialmente e regionalmente por mulheres incríveis, e, no Brasil, por um executivo sensível (Marcelo Falcão) cercado de mulheres capazes e talentosas. Cuidado, delicadeza, empatia e toda a inteligência feminina a serviço da música. Viva o equilíbrio e a união de forças, afirmou Marisa Monte. “Estamos muito felizes por fazer parte da família UMPG, uma das principais editoras de música do mundo, que certamente contribuirá para divulgar globalmente o catálogo da Monte Songs”, reforçou Simon Fuller, empresário de Marisa e CEO da Monte Songs.

O diretor geral da Universal Publishing, Marcelo Falcão, também festejou o acordo: “Ter Marisa Monte na família UMPG era um sonho antigo. Uma das artistas mais admiradas do Brasil. Suas canções embalam trilhas sonoras de histórias de vida de muitos brasileiros. Seu compromisso com a música e cultura brasileira são ímpares. É uma honra colocar toda a estrutura da Universal Music Publishing à disposição da Monte Songs, para que a obra da artista seja reconhecida ainda mais no mundo inteiro”. 

Entre muitos prêmios que acumulou ao longo de sua carreira, como cantora e compositora, Marisa ganhou quatro GRAMMY Latinos, sete Prêmios MTV Video Music Brasil, nove Prêmios Multishow de Música Brasileira e seis Prêmios Tim de Música.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!