Alicia Keys divulga novo álbum, “ALICIA”
21/09/2020 07:02 em MÚSICA

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

aliciagrammy2-min

Ganhadora de 15 estatuetas do GRAMMY e musicista reconhecida internacionalmente, a americana Alicia Keys está promovendo seu tão aguardado álbum de estúdio “ALICIA” (por aqui distribuído pela Sony Music), convidando o mundo a se juntar a ela em uma viagem sônica, introspectiva, sensual e com muito soul. Disponível nas plataformas, o álbum, que sofreu atraso no lançamento por conta da pandemia da Covid-19, traz 15 músicas, incluindo colaborações com JillScott, Khalid, Miguel, Snoh Aalegra, Tierra Whack, Sampha e Diamond Platinumz.

“Este álbum traz uma energia tão especial! Tem tudo o que eu curto em termos de música e arte neste momento da minha vida”, conta Keys. “Estou tão animada por poder me conectar com pessoas do mundo todo através desses sons, letras e melodias. O título reflete tudo o que eu sou e  o que eu senti gravando em estúdio. Durante o processo de criação, me senti confortável com todas as minhas facetas. Espero que todos que ouvirem o álbum consigam senti-lo como a versão mais verdadeira de si mesmos”, explica ela, lembrando que o primeiro single do projeto, divulgado nas rádios e emissoras de TV (nos EUA), é “Love Looks Better”.

Os elogios ao álbum “ALICIA” começaram no ano passado, quando foram divulgados vários trechos e streamings do novo álbum da estrela do r&b e soul americano. No final de 2019, Keys liberou o primeiro trecho de
“ALICIA” com “Show MeLove”, com o cantor Miguel. A faixa  levou Alicia, pela 11ª vez, ao primeiro lugar nas paradas do AirPlay de músicas R&B da Billboard Adult.

No mês passado, aconteceu o lançamento de “So Done”, uma colaboração suave de R&B com a participação Khalid, que foi aclamada pela crítica. A produção do iHeart chamou a faixa de “um bálsamo para os dias que estamos vivendo”. Keys começou 2020 com o lançamento do sucesso “Underdog”, que recebeu elogios, assim como as outras faixas.

O álbum, que mostra os muitos lados de Alicia neste momento da vida da artista, conta ainda com as faixas já lançadas “Time Machine”, “Good Job” e “Perfect Way To Die” — esta, dedicada a vidas pretas inocentes perdidas para a brutalidade policial. Alicia fez uma apresentação comovente da canção durante a transmissão do BET Awards, em junho. Aliás, ela planeja dar vida ao novo álbum no segundo semestre de 2021, durante datas remarcadas da sua próxima turnê mundial “ALICIA A World Tour”, originalmente programada para o segundo semestre de 2020, antes da pandemia mundial colocar uma pausa nos shows de música ao vivo.

Lista de faixas do álbum “ALICIA”:

capa alicia1

  1. Truth Without Love
  2. Time Machine
  3. Authors Of Forever
  4. Wasted Energy (com a participação de Diamond Platinumz)
  5. Underdog
  6. 3 Hour Drive (com a participação de Sampha)
  7. Me x 7 (com a participação de Tierra Whack)
  8. Show Me Love (com a participação de Miguel)
  9. So Done (com a participação de Khalid)
  10. Gramercy Park
  11. Love Looks Better
  12. You Save Me (com a participação de Snoh Aalegra)
  13. Jill Scott (com a participação de Jill Scott)
  14. Perfect Way To Die
  15. Good Job

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!