Facebook mostra o Latin GRAMMY na quinta-feira
19/11/2020 05:18 em NOVIDADES

Por Gilmar Laurindo do Portal Sucesso*

emicida e marcos valle foto Leo Sang  melim joia 1

Nos últimos 11 anos, os eventos ligados à entrega do Latin GRAMMY foram realizados em Las Vegas, na Costa Oeste dos Estados Unidos, motivo pelo qual, por força do fuso horário de cinco horas, os brasileiros eram obrigados a esperar até tarde da noite para conhecer os vencedores.

Neste ano, com o isolamento provocado pela pandemia, a Academia Latina da Gravação (Laras), entidade responsável pela premiação, resolveu realizar a cerimônia a partir de Miami — com performances ao vivo, de artistas latinos renomados, transmitidas de várias partes do mundo. Isso vai facilitar para os brasileiros que pretendem assistir à cerimônia. As transmissões serão feitas de forma online pelo Facebook (https://www.facebook.com/LatinGRAMMYs/) e, via TV, através da Univision, principal emissora latina dos EUA, cujo sinal é retransmitido para cerca de 80 países.

A chamada “Premiere”, evento que tradicionalmente abre a cerimônia, começará a ser transmitida às 17 horas (horário de Brasília), sob o comando da atriz, cantora e empresária dominicana Jackie Cruz. Ela anunciará as performances de artistas finalistas na edição deste ano, como a americana/mexicana Gina Chavez (Melhor Álbum de Pop/Rock), o dominicano Daniel Santacruz (Melhor Álbum de Merengue/Bachata) e guatemalteca Gaby Moreno (Melhor Álbum Vocal Pop Tradicional).

Às 19 horas, começam as premiações referentes às oito categorias dedicadas à música em língua portuguesa. A edição brasileira da Premiere estará sob o comando da modelo Laís Ribeiro e contará com a apresentação do rapper Emicida (indicado nas categorias de Melhor Álbum de Rock ou Música Alternativa em Português; Melhor Canção em Português) em dueto com o cantor e compositor Marcos Valle, além do grupo Melim, com uma performance para a canção “Eu Feat. Você”, do álbum de mesmo nome, que também está indicado (Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português). Todos os artistas brasileiros que concorrem ao prêmio foram convidados a permanecer conectados, de forma online (com imagem) na hora do anúncio dos vencedores, para eventuais agradecimentos.

A Premiere do Latin GRAMMY antecede a cerimônia principal (com transmissão pela Univision), quando são entregues os prêmios nas categorias gerais (como “Álbum do Ano”, “Gravação do Ano” e “Revelação do Ano). Também durante a cerimônia principal, que começa às 22 horas (horário de Brasília), vários números musicais serão exibidos, com nomes como Ricky Martin, J.Balvin, Juanes, Pitbull, Fito Paez e a brasileira Anitta (que concorre na categoria Melhor Canção de Urban Music, com “Rave da Favela”, ao lado de Mc Lan e Major Lazer).

anitta 9 nov

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!